Prefeito de Timbaúba cancela festejos juninos

 Os recursos que seriam destinados para realização do São João vão ser investidos na assistência necessária às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

O prefeito Marinaldo Rosendo (PP), da cidade de Timbaúba, Mata Norte do Estado, reuniu nesta última segunda-feira (30), toda a equipe de secretários para avaliar os prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município desde a última sexta-feira (27).

O gestor tomou a iniciativa de cancelar o São João em decorrência das fortes chuvas na região. As comemorações das festividades juninas estão oficialmente canceladas. Em Timbaúba, está decretado estado de emergência.

A Defesa Civil está trabalhando 24 horas no monitoramento das áreas de risco, a Secretaria de Assistência Social disponibilizando apoio necessário, Serviços Urbanos com mutirão de limpeza, e a Saúde atendendo a população.

Os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos trabalharam fortemente, na época da estiagem, com a limpeza de galerias pluviais, canais, riacho Marias Pretas, e rio Capibaribe Mirim, principal manancial que corta a cidade, evitando transtornos à população com a chegada do período de chuvas.

Marinaldo Rosendo está muito preocupado com a atual situação das famílias timbaubenses: “Não serei irresponsável em realizar a festa de São João neste momento tão difícil que os nossos irmão timbaubenses estão passando, a gestão está totalmente focada em ajudar as famílias que perderam tudo”.

Post a Comment