Obra de Maria faz campanha para arrecadar doações para desabrigados

 A Comunidade Católica Obra de Maria, presente nas comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, está promovendo mobilização solidária para arrecadar donativos para famílias desabrigadas em função da tragédia que atingiu Penambuco em decorrência das fortes chuvas.  As casas de missão da comunidade católica tornaram-se desde sábado pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, móveis, colchões e lençóis. A orientação é procurar uma das unidades da comunidade em São Lourenço (próximo à Arena Pernambuco), no Recife (no bairro da Várzea) ou em Jaboatão dos Guararapes, no Jardim Monteverde. Há também um telelefone de plantão para quem quiser fazer as doações a partir desta segunda-feira: 81-3048-8050. A comunidade também disponibiliza veículos para fazer a coleta das doações dos colaboradores.

“O momento é de solidariedade e união de todos com o objetivo de ajudar milhares de vítimas atingidas com as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife”, diz o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa. Muitas doações começaram a chegar às unidades da comunidade desde sábado e ontem os missionários e voluntários da Obra de Maria começaram a fazer a distribuição nos bairros do Recife, São Lourenço e Jaboatão. As doações foram de roupas, mantimentos, refeições, alimentos não perecíveis e água mineral.
 
A Comunidade Católica é sediada em São Lourenço da Mata e tem como base os ensinamentos da Virgem Maria e leva, através de missionários, a caridade e a fé como princípios para melhorar a qualidade de vida das pessoas, sejam elas jovens, adultos, pessoas carentes, que precisam de ressocialização, oferecendo moradia, assistências médica e escolar, alimentação, creches ou até mesmo cursos profissionalizantes.
 
A comunidade nasceu através da parceria entre os missionários Gilberto Barbosa e Maria Salomé nos anos 90, com um grupo de oração, e foi atraindo pessoas por sua filosofia de fazer o bem a todos que precisam. Hoje, a comunidade possui pouco mais de 4 mil missionários e está presente em cerca de 42 países, atuando principalmente no Brasil e na África.
 
Serviço:
 
Endereços das casas de missão:
 
1) São Lourenço:  Condomínio Obra de Maria, BR 408, KM 100 (em frente ao viaduto da Arena de Pernambuco) - @obrademariaoficial
 
2) Jaboatão dos Guararapes: Rua Serra Caiada, 405 – Bairro Monte Verde -@obrademaria.jaboatao
 
3) Recife:  Rua Joao Francisco Lisboa, 07 – Várzea (atrás da Igreja Matriz de N. Sra do Rosário) - @obrademariavarzea2

Telefone de plantão: 81- 3048-8050

Missionários em Jaboatão fazendo distribuição de comida

 




 

Post a Comment