Município de Timbaúba comemora as fortes chuvas na região

Não foi registrado nenhum ponto de alagamento, deslizamento de barreiras em áreas de risco e transtornos causados à população.

Os moradores da cidade de Timbaúba, Mata Norte do Estado, comemoram o grande volume de chuvas registrado na região. Entre os dias 24 e 25 de maio, o índice pluviométrico foi de 122 milímetros. A Defesa Civil, que está à disposição dos timbaubenses 24h, não recebeu notificações de alagamentos no centro, deslizamentos de barreiras nos morros e demais áreas de risco.

Na cidade, a limpeza realizada no rio Capibaribe Mirim e riacho Marias Pretas, afluentes que cortam a cidade, resultou que a água siga seu curso natural e evite maiores transtornos à população que vive às margens do rio.

 Ponte de Mocos, entrada da cidade, Rio Capibaribe Mirim  


O motivo do prefeito Marinaldo Rosendo (PP) festejar as fortes chuvas na Zona Rural e Urbana, é que os moradores dos sítios e distritos serão contemplados com o aumento do volume de água nos barreiros, açudes e lagoas das comunidades rurais.

Apesar do alerta emitido pelos órgãos de monitoramento estaduais, a população Timbaúba não sofreu com as fortes chuvas, graças ao excelente serviço prestado pela prefeitura.

O açude no sítio Macacos, construído na gestão do prefeito Marinaldo Rosendo, está beneficiando mais de 50 famílias. Já a lagoa, localizada no sítio Gravatá, foi ampliada e se tornou um grande açude que contempla cerca de 50 famílias. Em Jurema de Cima, a limpeza e ampliação do açude beneficia em média 45 famílias de produtores da agricultura familiar, que dependem, diretamente, desse reservatório de água.

Açude Sítio Gravatá

 

Fotos Luana Mirelle- PMT

Post a Comment