Lira destitui desafeto de Bolsonaro do cargo de vice-presidente da Câmara

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinou nesta segunda-feira, 23, a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) do cargo de vice-presidente da Casa, atendendo uma demanda do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Aliado de Bolsonaro, Lira editou um despacho - que ainda será publicado em uma edição extra do Diário Oficial da Câmara - destituindo o vice-presidente e desafeto do presidente da República.

Em postagem no Twitter, Ramos creditou a destituição do cargo à "pressão do presidente da República, que deu uma ordem ao presidente da Câmara por uma live".

Ramos integrava os quadros do PL, mas deixou a sigla quando o partido acolheu Bolsonaro, que estava sem partido. O deputado não escondia suas críticas ao presidente e, por isso, filiou-se ao PSD.

Mais cedo, Ramos lembrou da necessidade e do costume, na política, de se cumprir acordos, que, quando quebrados, comprometem a estabilidade dentro da Casa. Ele fora eleito vice-presidente da Câmara sob o mesmo acordo entre partidos que alçou Lira ao comando da Casa.

"O PL assinou um acordo, avalizado por todos, e cinco meses depois quer mudar o acordado por uma intervenção indevida do presidente", tuitou. "Não ligo pra cargo se o preço for meu silêncio em relação a inflação que está tirando o direito do pobre de comer, de comprar o gás, de pagar a conta de energia".

 

Post a Comment