Gil faz discurso esquerdista diante do antipetista Huck

 

No discurso de despedida, após ser eliminado com sua parceira Mayara Rosa na repescagem do ‘Dança dos Famosos’, Gil do Vigor aproveitou para fazer um discurso politizado.

“Quando eu estava no meu PhD, eu não sabia o que queria para minha vida, estava muito confuso, porque, de fato, eu me questionei: ‘Eu já mudei a vida da minha família. O que estou fazendo aqui, estudando?’. Entendi. Eu sou da cachorrada, eu brinco e sambo, mas o nosso País prefere pessoas que sejam comprometidas”, disse.

“Daqui a dez anos, com meu título, quero voltar aqui nesse País e quero ajudar o Brasil na raiz. E um dia vou fazer isso porque o nosso País merece. Não preciso ser sério, dá para ser alegre, ser da cachorrada, estudar, aprender e transformar o nosso País, porque nosso País precisa de líderes de verdade, que ajudem, que falam e que façam.”

Foi aplaudido de pé pela plateia e pelo júri da competição. “Gil, eu vou estar aqui te esperando. A sua luta é a minha também”, disse Huck.

Economista, o ex-participante do ‘BBB22’ é declaradamente anti-Bolsonaro e apoiador entusiasmado de Lula. Tanto que foi um dos poucos famosos na lista de convidados do casamento do ex-presidente e pré-candidato do PT à Presidência com a socióloga Janja Silva.

Sua declaração enfática, explicitamente de esquerda, foi feita diante de um aguerrido antipetista que ainda sonha ser presidente do Brasil. “No PT jamais votei e nunca vou votar”, disse Luciano Huck em transmissão no Facebook, em 2018. Na época, houve a interpretação de que ele apoiava Jair Bolsonaro após desistir da própria pré-candidatura.

Em janeiro deste ano, no ‘Altas Horas’ de Serginho Groisman, Gil do Vigor criticou o atual ocupante do Palácio do Planalto. “O discurso de um presidente vai gerar inflação. Se um presidente fala algo errado, nós temos investidores que estão de olho no Brasil”, afirmou.

“Precisamos de pessoas que pensem no pobre. Não adianta o Brasil ser o País com o maior PIB, taxa de crescimento, se tem pessoas na miséria, passando fome, morrendo.”

Não será surpresa se, em eventual retorno de Lula ao poder, o ex- ‘BBB’ que cursou mestrado e doutorado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) faça parte do governo, seja na equipe econômica ou para colaborar com a política pública em prol dos LGBTQIAP+.

Durante o ‘Big Brother Brasil 21’, Gil foi questionado se tinha vontade de seguir carreira política. Ele respondeu que sim e ressaltou que seria “13”, o número do Partido dos Trabalhadores.

A mãe dele, Jacira Santana, se filiou à legenda em março e pretende se lançar candidata a deputada federal na eleição de outubro. No caso de ser eleita, já dá para imaginar Gil ‘vigorando’ nos corredores da Câmara.

 

Post a Comment