Em duelo de 'seis pontos' nos Aflitos, Náutico recebe 'o melhor Cruzeiro da Série B'

Em duelo de 'seis pontos' nos Aflitos, Náutico recebe 'o melhor Cruzeiro da Série B'

 Na 11ª primeira colocação, o Náutico precisa se aproximar do G4 para entrar na briga pelo acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. E depois de uma derrota fora de casa, nada melhor que voltar a vencer nos Aflitos diante da torcida, contra um dos maiores candidatos ao acesso em um duelo de ‘seis pontos’, para renovar o ânimo apresentado no clima da conquista do Bicampeonato Pernambucano. No entanto, a tarefa diante do Cruzeiro, às 16h deste domingo, não será nem um pouco fácil para o Timbu.

Não só pelo fato do time mineiro ser o segundo colocado na tabela, brigando ponto a ponto com o líder Bahia - que, inclusive, venceu nos Aflitos o duelo contra os alvirrubros. Também pesa contra ainda um grande jejum de 13 anos sem vencer a Raposa, desde a Série A de 2009. Mas talvez a maior preocupação mesmo seja o fato do time mineiro viver o seu melhor momento na Série B, segundo avalia o técnico Roberto Fernandes. "Nesse momento, na minha avaliação, vou jogar com a melhor equipe da Série B. E neste momento é o melhor Cruzeiro da Série B. Disparado, melhor que os anos anteriores.”

De fato, a opinião do comandante alvirrubro também se comprova nos números. A temporada 2022 traz a terceira participação seguida do Cruzeiro na Segunda Divisão, e melhor largada da equipe até aqui. Mesmo ostentando uma pesada camisa em relação à Divisão, o clube mineiro jamais conseguiu até aqui vencer quatro jogos consecutivos, marca que busca no domingo contra o Timbu.

Aliás, só venceu três jogos seguidos uma única vez, justamente nas primeiras partidas da B em 2020. No entanto, punido com a perda de pontos pela Fifa, largou apenas com quatro pontos até a 6ª rodada. Agora ainda mais embalado pela gestão SAF e com a classificação desta semana para as oitavas da Copa do Brasil.

Mas também para o Timbu uma vitória muda o cenário fortemente, dando um possível salto importante na tabela. Com sete pontos e apenas três atrás do Grêmio, que é o quarto colocado e joga fora de casa na rodada, vencer deixa o time a uma vitória do Cruzeiro e pode significar ainda uma situação favorável mais na frente, na sequência do campeonato.

Roberto Fernandes, porém, tem uma grande dor de cabeça para escalar o time, sem os laterais titulares, Hereda - dores no joelho - e Júnior Tavares - com desgaste muscular. E sem os respectivos imediatos, Victor Ferraz e Ailton, terá que recorrer a Thassio e Bryan, este último sem atuar desde setembro do ano passado.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Thassio, Camutanga, Carlão e Bryan (Nascimento); Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Eduardo Teixeira (Niltinho), Pedro Vitor (Luis Phelipe) e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes.

Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Adriano e Bidu; Jajá, Edu e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano.

Horário: 16h
Estádio: Aflitos
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS)
Árbitro de Vídeo: Elmo Resende Cunha (GO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem