Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar

 Will Smith anunciou nesta sexta-feira, 1º, que deixou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organização responsável pelo Oscar. A decisão foi tomada por causa do tapa dado pelo ator no comediante Chris Rock no Oscar 2022, no último domingo, 27. 

Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris [Rock], sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", afirmou o ator em comunicado enviado à revista People.

Na sequência, Will Smith anunciou a sua renuncia "estou renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão." 

Em outro trecho o ator destacou que privou "outros indicados e vencedores de sua oportunidade de comemorar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou com o coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte a o trabalho incrível que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema."

O ator já havia se desculpado publicamente após o episódio. Smith venceu o Oscar de Melhor Ator pela sua atuação em 'King Richard: Criando Campeãs', foi a terceira indicação do ator e sua primeira vitória.

Post a Comment