Pastor é preso suspeito de manter relação com menina de 12 anos em Itanhaém (SP)

 

Um pastor de 38 anos foi preso nesta segunda-feira, 25, após confessar ter mantido relações sexuais com uma adolescente de 12 anos, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo Terra, o suspeito trabalhava em uma igreja evangélica, local frequentado pela vítima e pela família da jovem.

De acordo com a Polícia Civil, duas testemunhas compareceram na delegacia na semana passada e relataram que o pastor havia afirmado que iria se afastar da igreja, localizada no bairro Jardim Coronel, porque estava com problemas pessoais. Uma das testemunhas o questionou sobre o problema e ele teria confessado que estava se relacionando com uma fiel de apenas 12 anos. 

As testemunhas, que ficaram assustadas com a situação, contaram o ocorrido para a mãe da adolescente e compareceram na delegacia para formalizar a denúncia. O caso passou a ser investigado pelo 2º DP de Itanhaém, e os investigadores foram até a residência da vítima, onde conversaram com a mãe e a irmã dela. 

A irmã da vítima relatou à polícia que já chegou a ver a menina conversando com o pastor, mas que a adolescente não contou o que teria ocorrido, e que, por isso, a família não suspeitava de nada.

Segundo a polícia, todas as partes foram conduzidas à delegacia, onde foram ouvidas pela autoridade policial, com exceção da adolescente, que, por ser menor, só poderá ser ouvida por meio de depoimento especial.

Celular de presente e envio de cartas

Segundo a Polícia Civil, a investigação descobriu que o pastor havia presentado a menina com um celular, que foi apreendido para ser periciado. Além disso, a mãe localizou e forneceu aos investigadores cartas que foram escritas pelo pastor à adolescente. 

Nestas cartas, o pastor chegou a dizer para vítima que sabia que "tudo isso era proibido", mas que não conseguia parar de pensar na menina e que a amava. Ele também pediu para que ela não deixasse ninguém ler as mensagens e marcou um ponto de encontro. 

Inicialmente, o pastor negou às autoridades que tivesse se relacionado com a adolescente, mas, após os investigadores mostrarem as provas, ele confessou que manteve relação sexual com ela por duas vezes e não usou preservativo. Segundo o pastor, os dois estavam juntos há cerca de dois meses. 

A menina foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) e realizou os exames periciais. Segundo a polícia, o pastor era casado e tinha filhos. Os encontros entre ele e a vítima aconteciam em uma residência em construção, próxima de onde ela morava. 

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e o suspeito permanece preso na Cadeia Pública de Peruíbe, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações para identificar se houve mais vítimas do pastor. 

Pastor foi afastado da igreja 

Ao Terra, o advogado Erasmo Fonseca, que representa a igreja, enviou uma nota em nome do pastor presidente da ADMAC e Comandante Nacional da Capelania da Unicev, Gilson de Oliveira, que relatou que esse pastor de Itanhaém foi afastado das funções. 

De acordo com Gilson, em face das acusações e da extrema gravidade dos fatos, o suspeito foi preventivamente afastado de suas funções eclesiásticas e da Capelania, podendo, respeitando o direito ao contraditório, ser afastado definitivamente de suas funções e desligado dos quadros de pastor e capelão.

O presidente da ADMAC afirma ainda que a igreja e a capelania não compactuam com esse tipo de conduta e prezam pelos bons costumes e reforço aos laços familiares. Segundo Gilson, eles já estão em ação para dar suporte espiritual e psicológico à família do investigado, assim como à vítima e a família dela.

Post a Comment