Mourão ri ao ser questionado sobre áudios que provam tortura na ditadura

 O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) riu em entrevista para jornalistas ao ser questionado sobre novos áudios que confirmam a prática de tortura durante a ditadura militar no Brasil. Mourão chegava ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 18, quando foi abordado.

“Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô”, respondeu o vice, rindo da pergunta. “Vai trazer os caras do túmulo de volta?”.

Mourão diminuiu os fatos e os definiu como “história” que já passou. “É a mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país", acrescentou.

Os áudios foram divulgados pela coluna de Miriam Leitão, do jornal O Globo, e comprovam a prática de sessão de torturas durante o período militar (1964-1985).

Em algumas das mais perturbadoras revelações, está a de um general que pede a investigação de um caso de uma grávida presa que sofreu aborto após passar por sessões de choques que incluíram a região de sua genitália.

 

Post a Comment