Governo da Austrália confirma Brasil x Argentina no País em junho

 O impasse para a realização do jogo entre Brasil e Argentina pode ter chegado a um final. O governo da Austrália e a liga australiana de futebol anunciaram que o Superclássico será disputado na cidade de Melbourne, no dia 11 de junho, às 19h45 (6h45, horário de Brasília).

"Ter duas das seleções de futebol mais bem-sucedidos do mundo retornando ao estádio MCG (Melbourne Cricket Ground) para continuar sua rivalidade de longa data reforça nossa posição como uma das grandes cidades esportivas do mundo e capital de eventos da Austrália", comemorou Martin Pakula, ministro do turismo e dos esportes do país da Oceania.

Ainda não se tem a confirmação, no entanto, se este mesmo duelo valerá pelas Eliminatórias da Copa. Em 2021, o jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido na Neo Química Arena após agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impedirem a continuidade do pleito com a presença de atletas argentinos que omitiram informações para entrar no País, em meio à pandemia da covid-19.

A Fifa decidiu que o jogo deverá ser retomado. A CBF e a AFA, porém, não têm um entendimento acerca da data e da disputa. As confederações ainda pleiteiam junto à entidade máxima do futebol que a partida não tenha de ser disputada. Uma das alternativas propostas é que o amistoso entre as duas rivais, pré-agendado na Austrália, valha pelo torneio.

Post a Comment