Eleições 2022: Doria recua e anuncia candidatura à Presidência

 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou, oficialmente, na tarde desta quinta-feira (31), sua candidatura à presidência da República nas Eleições 2022, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ao lado da primeira-dama Bia Doria, o candidato que havia anunciado a desistência da candidatura, voltou atrás e afirmou que deixa o governo do estado pela corrida presidencial. 

"Sim, sim, serei candidato à presidência da República pelo PSDB e juntos, ao lado de outros partidos valorosos que têm respeito pela democracia, pelos cidadãos, vamos vencer o populismo, vamos vencer a maldade. Viva a nossa pátria", disse Doria. 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria e chegou a deixar o cargo, também recuou e assume o posto deixado pelo, agora, ex-governador do Estado, a partir do dia 02 de abril. 

Marcos Vinholi, secretario de Desenvolvimento Regional e Carlão Pignatari, presidente da Alesp, abriram o evento com discursos de felicitações para o candidado. João Doria deixa o governo após pouco mais de três anos à frente do Estado.

A cerimônia aconteceu no Palácio do Bandeirantes, em São  Paulo, logo após o 4º Seminário Municipalista e encerra a 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”. Doria assinou dois decretos e um projeto de lei, além de receber um prêmio.

Post a Comment