Bebê abandonado é encontrado com ferimentos em via pública de Camaragibe

 Um recém-nascido abandonado em via pública foi encontrado, nessa quinta-feira (7), em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. 

Moradores viram quando a criança, um menino com aproximadamente 25 dias de vida, foi deixado pela mãe na Rua Várzea. O menino foi deixado no chão, sujo de lama e estava com escoriações pelo corpo.

A família da criança foi identificada pelo Conselho Tutelar do município.

O menino foi levado pela população para uma residência na Rua Elis Regina.

"Fui ao local tentar amenizar os ânimos dos populares que queriam ficar com a criança. Expliquei que a situação não era assim, que existe uma fila de adoção, para que essa criança pudesse ir para um abrigo e a gente respeitasse os trâmites legais", afirmou o conselheiro tutelar de Camaragibe, Ricardo Pedrosa, que resgatou a criança do local e a encaminhou para o Centro Médico Aristeu Chaves, também em Camaragibe, sendo levada, posteriormente, para o abrigo De Braços Abertos, que fica na cidade.

"O Conselho Tutelar só orienta o abrigamento de uma criança após sessar todas as buscas. Eu tentei com a tia, com a avó e com outros familiares, mas nenhum quis ficar com a criança. Então, encaminhamos a criança para um abrigo", ressaltou Ricardo.

 

Post a Comment