Avião desaparecido com ocupantes brasileiros ignorou rota alternativa

 A aeronave com ocupantes brasileiros que desapareceu na quarta-feira, 6, na Argentina, tinha uma rota alternativa de voo em caso de mau tempo, revelou o presidente do aeroclube por onde o avião de pequeno porte pousou antes de sumir.

Segundo Freddy Vignole, do Aeroclube de El Calafate, o avião tinha um plano de voo para a cidade de Trelew e uma rota alternativa com direção a Puerto Deseado se o tempo piorasse. Em entrevista para a NSC TV, filiada da TV Globo em Santa Catarina, Vignole disse que os brasileiros tinham ciência do mau tempo no dia, inclusive com a possibilidade de formação de gelo, o que aumentaria os riscos para o voo.

“Eles chegaram [no Aeroclube de El Calafate] no domingo à tarde; uma tarde de muito vento, com rajadas de 80 km, mas chegaram perfeitamente, com uma aterrisagem impecável”, detalhou. “Enquanto olhávamos as cartas na plataforma, a parte meteorológica, concluímos que era melhor ir direto para Puerto Deseado”.

“As três da tarde [de quarta-feira] soubemos que, por algum motivo, eles decidiram seguir com o plano programado e ir até Trelew; [soubemos também] que uma das aeronaves não aterrissou no horário previsto”, acrescentou.

Os ocupantes, o empresário Antonio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini, tinham participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia, na Província de Chubut, a 1,7 mil quilômetros de Buenos Aires. O avião deveria pousar em Trelew, na mesma região, mas não chegou a esse destino.

Devido ao mau tempo, as buscas haviam sido suspensas, mas foram retomadas nesta sexta-feira, 8. De acordo com a reportagem, um avião e um helicóptero da Marinha argentina, além de dois aviões da Força Aérea da Argentina, procuram pela aeronave e os ocupantes no sul do país.

 

Post a Comment