Ato em BH irá homenagear o ativista trans Paulo Vaz

 

Amigos do ativista e influenciador trans Paulo Vaz irão realizar um ato em homenagem a sua memória.  O evento será realizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG) no próximo domingo, 10, a partir das 16h. 

As informações sobre o ato foram compartilhadas pelo Instagram do canal 'Põe na Roda': "Ato em Homenagem a Paulo Vaz organizado por amigos dele de BH. ❤️ Divulgando a todos que puderem e quiserem ir celebrar uma vida que merece ser sempre lembrada", dizia a publicação.

Paulo Vaz morreu no dia 14 de março, aos 36 anos. A sua morte ressaltou a importância do combate à transfobia e o debate sobre saúde mental em vista dos altos números de suicídio entre pessoas trans.

'Popó', como também era conhecido, era mineiro, mas vivia em São Paulo. Ele era casado com o youtuber e militante gay Pedro HMC, do canal ‘Põe na Roda’. Os dois formavam um dos casais mais famosos e admirados da comunidade LGBTQIA+ de São Paulo. Juntos, atuavam contra a homotransfobia e a heteronormatividade na sociedade.

 

Post a Comment