Turista é preso em flagrante depois de xingar homem negro de ‘macaco’, na Bahia

 

Homem de 50 anos, um turista foi preso em flagrante depois de chamar um homem negro que estava em um restaurante de ‘macaco’, em Porto Seguro, no Sul da Bahia

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante depois de chamar um homem negro de ‘macaco’. Os dois estavam em um restaurante em Arraial D’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, na última quinta (3).

De acordo com a Polícia Civil, na noite do dia 3 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu um chamado sobre um homem que havia feito ofensas racistas a uma pessoa negra e foi até o restaurante. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais disseram que o homem fez ofensas aos policiais e ofereceu resistência.

O vídeo do momento da prisão foi compartilhado nas redes sociais:

Ao Correio da Bahia, o dono do restaurante afirmou que o homem saiu para fumar do lado de fora do restaurante quando começou a discutir com alguns moradores e logo voltou para mesa. Ele afirma que não viu o momento em que o homem de 50 anos fez as ofensas racistas.

Enquanto os policiais algemavam o homem e o conduziam até a viatura, outros clientes e pessoas que estavam do lado de fora gritavam chamando o turista de racista. Ele foi levado para a delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado como flagrante de injúria racial e desacato.

Post a Comment