Pernambuco libera realização de eventos com 100% da capacidade de público a partir desta terça (29)

 

O governador Paulo Câmara anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (28), a liberação da realização de eventos, como shows, festas e jogos em estádios de futebol, com 100% da capacidade de público em Pernambuco. A flexibilização entra em vigor a partir desta terça-feira (29)

Na ocasião, também foi anunciada a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Ainda de acordo com o governador, permanece obrigatória a comprovação da dose de reforço para ter acesso aos eventos, bares e restaurantes.

Segundo o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, a decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado (26), a sétima semana consecutiva de queda nos índices da doença.

Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, menor número desde o início da pandemia, de acordo com o Governo de Pernambuco.
 

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, frisou o governador Paulo Câmara.

O gestor ainda reforçou a importância da vacinação na luta contra o novo coronavírus e incentivou a imunização daqueles que ainda não estão com o esquema vacinal completo.

Post a Comment