Mirinda disputará presidência do Santa Cruz

Mais uma mudança envolvendo a eleição presidencial do Santa Cruz. Neste domingo (13), um dos integrantes da comissão eleitoral do clube, Alexandre Mirinda, renunciou à função para entrar no pleito, que ocorre nesta segunda (14), no Arruda, em formato híbrido (presencial e online) e de maneira indireta, apenas com participação dos conselheiros. O vice da nova chapa será Waldemar Oliveira, que estava anteriormente concorrendo ao posto máximo do Executivo, mas desistiu da candidatura principal.

Com isso, Mirinda se junta à Albertino dos Anjos e Antônio Luiz Neto na disputa pelo cargo máximo do Executivo do Santa. O candidato foi presidente do clube entre os anos de 1993 e 1994. Os demais concorrentes também possuem passagens na política coral. Albertino foi diretor de futebol em duas oportunidades, enquanto ALN comandou o Tricolor entre os anos de 2011 e 2014, podendo assumir pela terceira vez a presidência. 

Em entrevista à Rádio Jornal, Mirinda comentou que pretende formar um colegiado para ajudar o clube. “Vamos convocar os jovens. Diego Hydalgo, Rogério Guedes, Marino Abreu, Eduardo Petribu, o próprio Waldemar…nós, que temos uma história de vida ligada ao clube, temos a obrigação de dar nossa contribuição para formar um colegiado que possa ajudar o Santa, administrando o passivo (das dívidas)”, disse, saindo em defesa também do modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol). 

“Futebol hoje movimenta milhões. Como fazer isso de forma amadora? É preciso botar o torcedor, o maior ativo do clube, a par de cada passo a ser dado. Não é vender o clube. Santa Cruz é um ativo bom de ser administrado, com transparência”, apontou.

Mudança

Na chapa de Antônio Luiz Neto, houve uma mudança de última hora: o então vice do grupo, Rui Monteiro, foi substituído por Jairo Rocha.

 

Post a Comment