Felipe Conceição elogia atuação do Náutico e projeta melhora nas finalizações: 'é continuar criando'

 Após mais um clássico sem vitórias, o Náutico conseguiu manter a superioridade sobre o adversário, mas continuou pecando nas finalizações. O treinador Felipe Conceição reconheceu que a equipe controlou o Santa Cruz e comemorou a classificação diretamente à fase semifinal do Campeonato Pernambucano.

“A virtude foi a equipe manter o padrão de jogo. Foi o segundo consecutivo jogando bem, criando chances, e isso demonstra a dedicação e aplicação dos atletas. Nós estamos em duas competições ao mesmo tempo, a cada três dias jogando, e estamos conseguindo controlar o adversário. Isso me deixa feliz, muito satisfeito com o grupo porque não é fácil”.

“Acho que, assim como no jogo anterior, a gente teve maior volume, teve um controle maior e criamos várias chances. Poderíamos ter saído com a vitória, mas conseguimos a classificação. Foi mais um bom jogo. Tem gente chegando e se adaptando ao time, tem atletas lesionados que vão retornar e encorpar ainda mais”.

Por outro lado, apesar de conseguir criar muitas oportunidades de gol, o time alvirrubro pecou no último passe ou na finalização. Caso tivesse uma efetividade maior, fatalmente o Timbu sairia do estádio do Arruda com os três pontos nesta quarta-feira. O comandante admitiu que falta uma evolução no quesito, porém reclamou do tempo que vem tendo entre as partidas.

“Mesmo marcando gols nos últimos cinco jogos, o volume de criação tem sido ótimo. Estamos controlando as partidas e criando situações de gol no primeiro e no segundo tempo. Agora, falta essa eficiência maior na última bola. Trabalhar, estamos trabalhando nos jogos, porque praticamente temos que recuperar de um jogo para o outro. Não conseguimos treinar, principalmente finalização, que exige muito da parte muscular do atleta. Mas vamos ajeitando, mostrando vídeo, conversando e orientando os atletas. É continuar criando e jogando bem para que as oportunidades continuem, e com o passar do tempo fazer mais gols”.

Agora, o Náutico retoma suas atenções para a Copa do Nordeste. O Timbu terá uma decisão no próximo sábado, contra o Globo, no estádio Barretão. Na última rodada da fase de grupos, a equipe depende de si mesma para conseguir a classificação entre os quatro primeiros.

 

Post a Comment