Corpo de mulher que caiu em poço de 70 metros é resgatado

 O corpo de uma mulher de 48 anos foi resgatado de dentro de um poço de 70 metros de profundidade pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, no Ceará, no início da tarde deste domingo, 27. A vítima, identificada como Sônia Cristina Pereira da Silva, morreu com a queda. Uma amiga, que também se acidentou, sobreviveu e foi resgatada com fraturas nas pernas e nos braços.

As mulheres caíram na última quinta-feira, 24, enquanto retiravam roupas do varal no quintal de uma residência, quando o solo cedeu e ambas caíram. Conforme os bombeiros, Sônia caiu até o fundo do poço, mas sua amiga, Edilânia Moreira, caiu sobre a tampa do poço, e ficou presa na metade do percurso da queda.

O poço está desativado há muito tempo e trata-se de uma cacimba, ou seja, uma cova aberta para recolher a água presente no solo. A operação de retirada do corpo de Sônia levou 70 horas, devido às chuvas que caíram na região e a deslizamentos de terra que aconteceram como reflexo do resgate.

Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato, de Fortaleza e voluntários. Após o resgate, o Corpo de Bombeiros afirmou que o poço tem fortes riscos de desmoronar e o local deverá ter o acesso fechado.

 

Post a Comment