Clássico dos Clássicos: Náutico domina, mas Sport vence de virada com gol do último minuto

Diante de seu torcedor, o Náutico era favorito para o Clássico dos Clássicos deste domingo (12), pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Essa sensação pode ser comprovada em campo, com o domínio do Timbu sendo protagonizado por quase todo o duelo contra um Sport limitado e pouco efetivo. E os alvirrubros chegaram a estar à frente do placar, com um belo gol de Jean Carlos, ainda no primeiro tempo. A superioridade, no entanto, virou conforto, e os rubro-negros conseguiram o que parecia improvável. Na reta final do confronto, Búfalo anotou o empate e Ewerton sacramentou a derrota do Timbu, no apagar das luzes.  

O futebol apresentado no primeiro tempo por Náutico e Sport foi um retrato do atual momento vivido pelas equipes neste início de temporada. Diante de um mandante que chegou para o clássico após uma sequência de três vitórias, os visitantes rubro-negros, com problemas na escalação e resultados cambaleantes, pareciam não ter capacidade para segurar os alvirrubros nos Aflitos. O Timbu não só acumulou inúmeras chances, tanto em jogadas pela esquerda, quanto - e principalmente - na bola parada, como viu sua defesa pouco trabalhar. 

O domínio do Náutico dava a impressão de que o 0x0 no placar demoraria pouco. O Sport colaborava com o placar em branco, sem poder de reação e com um futebol nada produtivo ofensivamente. A injustiça no resultado só foi sanada nos minutos finais. Após uma verdadeira blitz instaurada no campo defensivo do Leão, aos 51 minutos a bola parada voltou a dar frutos ao Timbu. E que bela cobrança de Jean Carlos, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Mailson, para dar a vantagem à equipe que mais buscou o resultado. 1x0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico César Lucena resolveu mexer em três peças da equipe. De uma só vez, entraram Fabio Alemão, Ezequiel e Denner. A tentativa, no entanto, pouco contribuiu para mudar o panorama de domínio do Náutico. Apesar de as chances terem diminuído, defensivamente o time não era agredido. Naturalmente, o Timbu se sentiu confortável no duelo.

Por conta deste cenário, coube ao Leão apostar pelo menos na vontade para poder buscar o resultado. Apesar de chances reais não terem sido criadas, a presença rubro-negra no campo ofensivo acabou sendo maior. Até que, também em bola parada, o Sport conseguiu encontrar o seu gol. Aos 34 minutos, Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de Búfalo, que não perdoou o goleiro Lucas Perri. A igualdade no placar deu a motivação necessária para o Leão acreditar no resultado e a premiação aconteceu no apagar das luzes. Aos 51 minutos, Ewerton chutou cruzado e contou com falha de Lucas Perri para virar o placar e selar uma vitória que parecia improvável. 

FICHA DE JOGO

NÁUTICO

Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Léo Passos) e Jean Carlos (John Kennedy); Leandro Carvalho (Juninho Carpina), Ewandro e Robinho (Amarildo). Técnico: Felipe Conceição

SPORT

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Fabio Alemão), Sabino e Lucas Hernández (Paulinho); Ronaldo Henrique, Bruno Matias, Luciano Juba e Pedro Naressi (Ezequiel); Jaderson (Denner) e Búfalo (Pedro Victor). Técnico: César Lucena

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Fernando Antonio da Silva Junior
Gols: Jean Carlos(aos 51 do 1T); Búfalo (aos 34 do 2T); Ewerton (aos 51 do 2T)
Cartões amarelos: Carlão, Alemão, Lucas Perri, Jean Carlos (Náutico); Pedro Naressi, Rafael Thyerre, Ronaldo, Leandro Carvalho (Sport)
Público: 1.659

 

Post a Comment