Bolsonaro faz insinuação picante sobre avião presidencial

 

No mundo da política existem as notícias, as fake news e as fofocas palacianas. Jair Bolsonaro acaba de dar uma contribuição à última categoria.

Na noite de segunda-feira (28), em entrevista ao vivo ao programa ‘Os Pingos nos Is’, da Jovem Pan News, ele fez uma insinuação sobre o que supostamente acontecia na suíte do avião presidencial em gestões anteriores.

O tema foi lançado pelo âncora do programa, Augusto Nunes, que citou a presença da secretária Rosemary Noronha em viagens do então presidente Lula. “Ela coincidentemente viajava quando a primeira-dama não viajava”, afirmou o jornalista.

“É verdade, ela viajava quando a Marisa não estava presente”, concordou Bolsonaro, referindo-se à dona Marisa Letícia, falecida em 2017. “Eu tenho prova testemunhal que eles (Lula e Rosemary) ficavam em quartos separados por uma parede e uma porta. Não sei o que faziam. Talvez as informações que ela prestava a ele sejam (sic) muito importantes para essas viagens.”

O presidente prosseguiu com a indireta. “Eu não quero falar mais coisa, Augusto, é triste as informações (sic) que eu tenho, de pessoas, de como era utilizado o nosso avião (da Presidência da República). O presidente tem um quarto. Eu não quero falar sobre esse quarto no avião, tá certo? Por mim tiraria aquele quarto de lá e botaria cadeiras até para acomodar mais gente. O quarto era muito utilizado por presidentes anteriores.”

O uso da suíte no avião presidencial veio à tona na entrevista após Jair Bolsonaro defender a presença de seu filho 02, o vereador Carlos Bolsonaro, em viagens oficiais. A participação dele na comitiva que foi à Rússia, em fevereiro, gerou críticas da imprensa e da oposição.

Antes do ‘ao vivo’ na Jovem Pan News, Bolsonaro estava no ar em seu canal no YouTube, à espera do início da transmissão na TV. Ele falou mal da Globo. Disse que a emissora “inventou” a notícia da conversa ao telefone que teria tido com o presidente russo Vladimir Putin sobre a Guerra na Ucrânia.

Na verdade, vários veículos de imprensa (inclusive canais de TV) interpretaram erroneamente uma declaração de Bolsonaro na coletiva de domingo (27), no Guarujá, onde passa o feriado de Carnaval. Na ocasião, ele se referiu à conversa que os dois tiveram em 16 de fevereiro, quando estava em Moscou, e não sobre novo diálogo a respeito do conflito.

 

Post a Comment