Náutico sai na frente, vai bem, mas fica no empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, nos Aflitos

Nos Aflitos, o Náutico empatou com Fortaleza por 2x2, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Jean Carlos e Eduardo Teixeira, o Timbu conseguiu impor um bom futebol e arrancou um empate sob seus domínios. Com o resultado, o Náutico sobe para terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos. Já o Fortaleza permanece na liderança do Grupo A, com oito pontos conquistados. A equipe alvirrubra retorna aos gramados na próxima terça-feira (15), novamente pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, nos Aflitos. 


No começo da partida, a equipe escalada por Marcelo Rocha, técnico interino do Náutico, não se intimidou diante do Leão do Pici e partiu para o ataque. Logo aos seis minutos, Jean Carlos recebeu de Ewandro e colocou o Timbu a frente do marcador. Pouco tempo depois, sem deixar muito tempo para a equipe alvirrubra comemorar, Yago Pikachu recebeu na entrada da área e disparou uma bomba na direção da meta defendida por Lucas Perri, que nada pôde fazer. Era o empate da equipe do Fortaleza.  


Daí em diante a primeira etapa ficou mais morna. Muitas faltas marcaram o restante da primeira etapa do confronto. Chances reais foram apenas duras, uma para cada lado. Aos vinte e seis, Junior Tavares imprimiu velocidade e mandou a bola para Jean Carlos, que levantou a cabeça e cruzou na direção de Kieza, mas o artilheiro alvirrubro chegou atrasado e viu a bola passar por todo mundo na pequena área. No lado do Fortaleza a chance de perigo chegou com Moisés, que se aproveitou de uma saída errada de Lucas Perri, driblou o arqueiro alvirrubro e rolou para Igor Torres, que se enrolou com a bola na marca do pênalti e foi desarmado por Camutanga. Sem maior intensidade, o empate persistiu e foi finalizado na primeira etapa.  

Na segunda etapa o Timbu sentiu o peso das mudanças feitas pelo treinador do Fortaleza, que imediatamente colocou o time para frente em busca da virada. E ela chegou. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Camutanga fez falta dentro da área, e o árbrito marcou pênalti para o Leão do Pici. Yago Pikachu, mais uma vez, não perdoou e colocou o Tricolor na frente do placar. Quinze minutos depois chegou a resposta do Náutico. Depois de um levantamento na área, a bola ficou viva e Eduardo Teixeira acertou um belo chute sem deixar a bola cair e empatou para o Timbu. 

Assim como na primeira etapa, a partida caiu de intensidade na reta final. Porém, aos trinta e nove minutos, o Fortaleza bateu rapidamente uma falta no meio-campo e pegou a defesa do Náutico totalmente exposta, Yago Pikachu partiu em velocidade e cruzou para DePietri, que viu Lucas Perri crescer e fazer um milagre para garantir o empate. 

FICHA DO JOGO
 

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Robinho), Rhaldney e Jean Carlos (Wagninho); Leandro Carvalho (Eduardo Teixeira), Ewandro (Richard Franco) e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Jussa, Ronald (Matheus Vargas), Lucas Lima (Henríquez) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Igor Torres (Depietri) e Moisés (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife, Pernambuco.
Árbitro: Antonio Dib Morais de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols: Jean Carlos (Náutico), aos 5 do 1ºT; Yago Pikachu (Fortaleza), aos 10 do 1ºT e aos 12 do 2ºT; Eduardo Teixeira (Náutico), aos 19 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Camutanga e Lucas Perri (Náutico); Ronald, Lucas Lima e Depietri (Fortaleza).

 

Post a Comment