Morre homem baleado no Allianz Parque após derrota do Palmeiras

 A Polícia Militar confirmou a morte do homem baleado nos arredores do Allianz Parque, logo após a derrota do Palmeiras para o Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes, na tarde deste sábado, 12. O resultado do jogo, definido na prorrogação, provocou grande confusão no local onde a torcida alviverde acompanhava a partida. 

A vítima, identificada como Dante Luís, morreu depois de ter sido baleado na região do abdômen. Ele chegou a receber massagem cardíaca de pessoas que estavam próximas, ainda nas proximidades do estádio, e socorrido em estado grave ao Hospital das Clínicas.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o capitão Bonifácio, da Polícia Militar, informou que o homem que efetuou o disparo foi identificado e preso em flagrante com uma arma. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão e Análise de Infrações de Intolerância Esportiva. A polícia quer descobrir as circunstâncias do crime.

Imagens da Band mostram um homem de camisa verde correndo com arma em punho e sendo perseguido por outros torcedores. "As imagens são nítidas com o homem armado. Ele está identificado e preso. Esse é um trabalho que a Polícia Civil e a nossa delegacia fazem sempre, no que se refere à violência entre as torcidas", explica o delegado Cesar Saad, titular da delegacia.

Durante o tumulto, pedras e grades foram atiradas pelos torcedores contra os policiais, que foram acuados antes de receber apoio do Batalhão do Choque e Cavalaria da Polícia Militar. As câmeras também registraram várias brigas entre os torcedores. Em um deles, um jovem com camisa de uma torcida uniformizada apanhou de outros seis integrantes da torcida.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) resgataram outros palmeirenses feridos. A Secretaria de Segurança Pública informou que imagens serão analisadas para a identificação de outros envolvidos. "As forças policiais seguem na região fazendo monitoramento para impedir e intervir em possíveis novas ações", disse a pasta. 

Para tentar dispersar a confusão, a Policia Militar utilizou bombas de gás de pimenta. Além do autor dos disparo, a PM informou que um homem que teria tentado atropelar policiais também foi preso.

Com informações da Reuters e de Estadão Conteúdo.

 

Post a Comment