Governo de Pernambuco anuncia proibição de festas nos dias que coincidem com o Carnaval 2022

 

Pelo segundo ano consecutivo, está probida a realização de festas no período de celebração do Carnaval, que, em 2022, ocorreria entre 25 de fevereiro e 1º de março. Junto ao cancelamento do ponto facultativo nas repartições públicas do Estado, anunciado na segunda-feira (7), a determinação visa conter o avanço da variante ômicron do novo coronavírus, que, segundo o Governo, está em "franca aceleração".

A medida foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa nesta terça (8). Na ocasião, o gestor disse que vai orientar às prefeituras a adoção de ações semelhantes na esfera municipal, bem como pedir apoio na fiscalização de eventuais festas que gerarem aglomerações nos espaços públicos e privados.

"Lamentamos, por mais um ano, o cancelamento da festa de Carnaval. Está na alma e no coração dos pernambucanos. Mas nosso compromisso precisa ser, nesse momento, prioritariamente, com a vida e a saúde das pessoas", afirmou. "O Governo do Estado já tem uma das maiores redes para atender pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave e segue abrindo novos leitos".

Post a Comment