Em primeiro clássico do ano, Santa Cruz deve manter base que venceu o Sete de Setembro

 Mantendo a base do time que superou, sem dificuldades, o Sete de Setembro, o Santa Cruz entrará em campo diante do Sport em fase completamente diferente da que, em 2021, encarou o arquirrival pela última vez. Com quatro vitórias nas cinco primeiras partidas da temporada, o Tricolor do Arruda vive um momento de ‘trégua’ com a sua apaixonada torcida.

Inclusive, na véspera do primeiro Clássico das Multidões do ano, centenas de pessoas trajando preto, branco e vermelho foram ao estádio do Arruda demonstrar apoio ao elenco tricolor. Afinal, o embate diante do Leão é visto como a oportunidade de confirmar a boa forma e chegar à sequência final da primeira fase do Campeonato Pernambucano com força.

E, para isso, Leston Júnior terá à disposição peças importantes neste início de temporada como Ítalo Silva, Matheuzinho e o artilheiro Walter, que vem de grande atuação. Além disso, Edson Ratinho, regularizado nesta semana, chegou ao Arruda para cessar a ‘dor de cabeça’ do treinador na lateral direita, que estava sofrendo improvisações com atletas oriundos do terço central - já que Marcos Martins segue em tratamento no DM e fora do time.

Entre as traves, Kléver, que teve seu debute pelo Santa Cruz elogiado pela comissão técnica, deverá seguir na titularidade. Compondo a linha defensiva, além do supracitado lateral direito Edson Ratinho, Alex Alves e Lucão seguirão compondo a dupla de zaga. Ao lado deles, no lado esquerdo, Ítalo Silva, em boa forma, completará a zona de segurança. Dudu Mandai, de volta, pode ser também opção para Leston na lateral esquerda.

No meio-campo, Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio serão acionados. No setor ofensivo, a tendência é que o treinador opte pela formação que funcionou diante do Sete de Setembro: nas pontas, Esquerdinha e Matheuzinho; na posição de referência, o artilheiro Walter. Assim, o Santa Cruz deverá entrar em campo diante do Sport com Kléver; Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva (Dudu Mandai); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdinha, Matheuzinho e Walter.

 

Post a Comment