Com emoção até os últimos minutos, Clássico das Multidões termina em 2x2

 

O Clássico das Multidões disputado, neste sábado, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, parecia que não iria vingar. As emoções demoraram a aparecer - sintoma até natural de um início de temporada -, apesar de uma busca aparentemente maior do Leão no jogo. O mesmo, no entanto, não pode falar da reta de final da partida. O Sport abriu o placar no segundo tempo; tomou o empate; o Santa Cruz virou o duelo; mas não conseguiu manter o resultado. Um justo 2x2.

 Diante do número de mudanças que Sport e Santa Cruz decidiram promover como aposta para este clássico, seria natural um início de jogo pouco efetivo de ambas as equipes. Apesar disso, à medida que a temperatura do duelo foi aumentando durante o primeiro tempo, as armas de rubro-negros e tricolores foram ficando cada vez mais expostas. 

Com apenas Walter como referência ofensiva, os corais fizeram um jogo de espera. O modelo defensivo foi reforçado com as entradas de Gilberto, Elyeser e Rodrigo Yuri no meio-campo. Faltou, no entanto, contra-ataque no jogo. E o Santa Cruz não criou.

O Sport também teve problemas na criação. O Leão dominava a bola, terminando o primeiro tempo com 61% de posse, mas ficou preso na evidente falta de entrosamento da equipe e na boa marcação coral. Mesmo assim, os rubro-negros conseguiram criar a melhor oportunidade no primeiro tempo. Aos 29, após cruzamento de Ezequiel, Javier Parraguez conseguiu finalizar de primeira e quase abriu o placar. 

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz resolveu se soltar mais no jogo. O técnico Leston Júnior sacou Elyeser e mandou a campo Esquerdinha. A postura além de não ter rendido frutos ofensivos, ainda deu espaço para os rubro-negros. Logo aos 5 minutos, o goleiro Klever precisou trabalhar após finalização de Everton Felipe. Luciano Juba tentou aproveitar no rebote, mas a arbitragem marcou impedimento.

Se o Santa Cruz conseguiu passar ileso nesse primeiro lance, o Sport acabou não perdoando minutos depois. Aos 18, Parraguez recebeu na entrada da grande área e deixa para Ezequiel na direita. Após cruzamento, Júnior Sergipano afastou e Juba aproveitou o espaço deixado por Edson Ratinho e abriu o placar.

A desvantagem no placar obrigou o Santa Cruz a sair para o jogo. E a resposta foi rápida. Aos 25 minutos, com sete jogadores dentro da área rubro-negra, Tarcísio conseguiu aproveitar cruzamento e empatar de cabeça. O jogo ficou mais igual, e o gosto da vitória chegou a ser sentido pelo torcedor tricolor. Aos 38, Alex Alves balançou as redes de cabeça, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance.

O jogo, no entanto, estava aberto. E atendeu a essas expectativas. Aos 43 minutos, Rafael Furtado fez o torcedor mais uma vez acreditar na vitória, com o 2x1. Três minutos depois, o Leão voltou para o jogo. Paulinho fez o cruzamento e Rodrigão balançou as redes de cabeça. A emoção parou por aí, com o resultado de 2x2 justo para os dois lados.

FICHA DE JOGO
 

SPORT 2x2 SANTA CRUZ

SPORT

Mailson; Ezequiel (Alemão), Rafael Thyere, Chico e Sander; Blas Cáceres, William Oliveira e Éverton Felipe; Jaderson (Rodrigão), Luciano Juba e Parraguez (Pedro Naressi). Técnico-interino: Cesar Lucena

SANTA CRUZ

Klever; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Elyeser (Esquerdinha) e Rodrigo Yuri; Tarcísio (Dudu Mandai), Matheuzinho (João Cartoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio da Ilha do Retiro.
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazare (Ambos de PE).
Gols: Luciano Juba (aos 18 do 2ºT); Tarcísio (25 do 2ºT); Rafael Furtado (aos 43 do 2ºT); Rodrigão (aos 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Tarcísio, Matheuzinho (Santa Cruz); Blas Cáceres (Sport)
Público e renda: Não divulgados

Post a Comment