Secretaria de Saúde daPrefeitura de Salgado de São Félix iniciou nesta terça (18) a vacinação de nossa criançada contra o COVID-19, inicialmente o público de 05 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente
A Prefeitura de Salgado de São Félix, através da Secretaria de Saúde iniciou nesta terça (18) a vacinação de nossa criançada contra o COVID-19, inicialmente o público de 05 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente.
A vacinação deu inicio na Policlínica Municipal, com direito a certificado de coragem e a presença do "Mickey e da Minnie" e muita brincadeira com o palhaço Roberto.
A secretaria recebeu doses da vacina pediátrica Pfizer, e seguira o cronograma do ministério da saúde para aplicação.
O secretário de saúde, José gomes acompanhou de perto e falou da importância da vacinação. "Estávamos esperando muito a vacina, pois eu sei que a vacina é uma maneira de proteger a todos. As crianças sofreram muito com a pandemia, sem entender o que está acontecendo. Então, nós sabemos da importância da vacinação" disse o secretário.
A vacinação seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.
Prefeitura de Salgado de São Félix
Nossa Gente Mais Feliz!

 

Post a Comment