Recife celebra Ano-Novo Chinês com show de luzes no Marco Zero e iluminação especial do Geraldão

 Um mês depois do Réveillon, o Recife celebra mais uma virada, desta vez com os olhos voltados para o Extremo Oriente do mundo. O Ano-Novo Chinês, que acontece na passagem entre os meses de janeiro e fevereiro, também está sendo comemorado na Capital 

A programação começou na noite deste domingo (30) com um show de luzes e projeções no Marco Zero e iluminação especial no Ginásio Geraldão, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul.

O objetivo do projeto, organizado pelo Programa Recentro, da Prefeitura, é fortalecer as relações do município com Guangzhou, cidade localizada no sul da China que, desde 2016, mantém um acordo de geminação com o Recife, pelo qual estão previstas ações de intercâmbio cultural e educacional, além de cooperação nos polos tecnológicos e industriais.

Show de luzes
As celebrações tiveram início neste domingo, com um show de luzes no Parque das Esculturas e projeções de símbolos culturais das duas cidades na fachada do prédio da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), em frente ao Marco Zero, incluindo imagens do tigre, animal que marcará o ano de 2022 segundo o horóscopo chinês.

O espetáculo foi acompanhado por uma trilha sonora com um pout-porri de músicas orientais e pernambucanas. Na Zona Sul, o Geraldão ficará iluminado na cor vermelha até a noite da segunda-feira (31). Segundo a Prefeitura, as projeções foram transmitidas pela Central China Television (CCTV), a maior emissora da Ásia que tem mais de 35 milhões de espectadores.

 

Post a Comment