Prefeito Marinaldo Rosendo promove dia D de vacinação para crianças em Timbaúba

 

Ação organizada pela Secretaria de Saúde tem como principal objetivo proteger as crianças contra à Covid-19

A Prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte do Estado, está realizando o dia D de Vacinação contra à Covid-19 para crianças a partir de 5 anos. A vacinação foi concentrada na Unidade Básica de Saúde do Centro da cidade, inicialmente para crianças de 5 a 11 anos com distúrbios do desenvolvimento neurológico e portadores de Síndrome de Down, mas logo foi aberta para público em geral com a mesma faixa etária.

A Secretaria de Saúde de Timbaúba recebeu cerca de 600 doses do imunizante. A primeira vacinação do município para esse público foi no dia 19/01, na Associação Cultural e apoio às pessoas com Deficiência e amigos de Timbaúba (Adat). 41 crianças que se encaixam na faixa prioritária foram vacinadas e na manhã desta quinta – feira (27) 105 crianças já tomaram a primeira dose da vacina.  Vale ressaltar que a cidade de Timbaúba foi a pioneira na Mata Norte a vacinar as crianças.  

Balazinha, secretária de saúde do município, acompanha de perto as ações, sempre engajada no combate à Covid-19 “ Vacinar as crianças é uma preocupação nossa, principalmente agora, tão próximo à volta às aulas. Vacinar é um ato de amor, cuidado e que evita que não só nós adultos, mas também as crianças tenham sintomas mais graves desse vírus que já levou tantos de nós.”.


Post a Comment