Recife vai sortear smartphones entre os vacinados contra Covid-19

 O prefeito do Recife, João Campos, lançou, nesta segunda-feira (13), o programa Vacina é Mais Vantagem. A iniciativa é uma parceria com o Movimento Atitude Pernambuco, que doará 90 smartphones para sorteio entre os para cidadãos que estão com o plano vacinal em dia e também para incentivar aqueles que ainda não se vacinaram.

O sorteio será feito com o banco de dados do Conecta Recife Vacina. Estão elegíveis os recifenses contemplados pela vacina, não havendo necessidade de realizar um cadastro; basta se vacinar.

Atualmente, Recife tem 82% de cidadãos vacinados. Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal e chegar a 90%, o Programa Vacina é Mais Vantagem estará sorteando, de 14 ao 30 deste mês, os 90 smartphones cedidos pelo Movimento Atitude Pernambuco.

O primeiro sorteio acontecerá às 16h desta terça-feira e os demais nos dias seguintes.  “A gente tem dois sorteios por dia, os primeiros sorteios são destinados a três pessoas que já estão com o seu esquema vacinal completo, quem já se vacinou já está automaticamente concorrendo. E o outro sorteio é para quem se vacinar, do dia 13, hoje, ou nos dias seguintes, 2ª dose ou dose de reforço, também estará automaticamente concorrendo”, detalhou Rafael Figueiredo, secretário Executivo de Transformação Digital do Recife.

Segundo a prefeitura, os sorteios serão gravados no canal do YouTube da Prefeitura do Recife, com auditagem da Controladoria-Geral do Município e apoio da superintendência CGU.

Já os nomes dos sorteados serão anunciados dentro do site e do aplicativo Conecta Recife e receberão comunicado da Prefeitura a partir dos contatos registrados na plataforma Recife Vacina. Depois dos resultados anunciados, os ganhadores terão até 30 dias para resgatar o prêmio.


Estratégia
“A vacinação é uma estratégia de imunização coletiva. Precisamos intensificá-la lançando várias frentes. Quem se vacinou já concorre, no dia seguinte, ao sorteio de seis smartphones”, diz o prefeito durante o lançamento, no edifício-sede da prefeitura da cidade, acompanhado da vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão, e do diretor executivo do Movimento Atitude, Guilherme Cavalcanti.

Desde o início, a campanha de vacinação é um desafio. Tanto num contexto em que as aglomerações precisam ser evitadas quanto em decorrência de controvérsias e cidadãos que não seguem os planos vacinais por quaisquer motivos. Depois de quase dois anos de pandemia, muitas perdas e mudanças, o programa é mais uma perspectiva para impulsionar a imunização da população.

“Começamos com equipes volantes, vacinação no local de trabalho, centros de vacinação, em escolas, comunidades e shoppings - onde não precisa de agendamento. A cada passo dado, vemos a necessidade de ampliar nossa estratégia”, relata a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque. “Hoje viemos valorizando quem já se vacinou e incentivando quem ainda não tomou a primeira, a segunda ou até a terceira dose de reforço”, conclui.

Tanto o prefeito quanto a vice-prefeita do Recife destacaram a importância da vacinação neste atual momento e lançam campanhas pioneiras no Brasil para chamar atenção do público que ainda não se vacinou. “Para quem não se vacinou ainda: já passou da hora. Todo o acesso está sendo dado e pedimos a colaboração de todos. Não podemos deixar de nos esforçar”, reforça o prefeito.

 

Post a Comment