Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros deve se reunir com Lula

 O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), pode tomar um café com o ex-presidente Lula (PT). O encontro está sendo articulado pelo deputado federal Carlos Veras (PT), que tem compartilhado com o líder petista a desenvoltura do chefe do Legislativo estadual nas agendas no interior ao lado do governador Paulo Câmara (PSB).

De acordo com aliados, o nome do presidente da Alepe começou a ser ventilado nos bastidores para ser o candidato da Frente Popular, após as recusas do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio (PSB), em disputar o Palácio.

Eriberto deve se filiar ao PSB até 2022 e poderia assumir o desafio. O nome do parlamentar é visto por aliados como um nome viável por ter um perfil mais político do que os nomes especulados nos bastidores da Frente Popular como a secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista, e do secretário estadual da Casa Civil, José Neto.

Contudo, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse recentemente que o partido não vai aceitar um candidato ao Governo do Estado que não seja um nome orgânico da sigla. “Na Frente Popular, o candidato será do PSB. Agora, o partido que não estiver na Frente Popular, ele vai ter todo um direito buscar se candidatar seja ao cargo que for. O que está se buscando junto com o PT é uma aliança nacional. Essa aliança nacional, o PSB tem as suas prioridades eleitorais também e políticas, dentre elas, sem sombra de dúvidas passa por Pernambuco”, destacou.

 

Post a Comment