Bolsonaro quer os nomes de quem liberou Pfizer para crianças

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pediu os nomes dos integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a indicação da vacina contra a covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos de idade.      

O presidente, que questiona a efetividade dos imunizantes em geral, afirma que ainda não se vacinou e critica a obrigatoriedade da vacinação e o chamado passaporte da vacina. Ele afirmou que avaliaria com sua esposa se irá vacinar sua filha de 11 anos.      

Bolsonaro fez questão de dizer ainda, na tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais que faz às quintas-feiras, que não interfere na Anvisa e que a agência não está subordinada a ele.  

Afirmou, no entanto, ter pedido os nomes dos responsáveis pela aprovação da vacina para crianças para que sejam divulgados publicamente e as pessoas possam "formar seu juízo".

A Anvisa autorizou mais cedo nesta quinta o uso da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, mas ainda não há previsão para que o imunizante comece a ser usado nessa faixa etária, uma vez que o Ministério da Saúde ainda não adquiriu doses pediátricas da vacina.

O órgão regulador afirmou que os benefícios superam em muito os eventuais riscos da vacina, destacando a segurança do imunizante, a proteção para as crianças e o aumento da base de vacinados.

Post a Comment