Alepe homenageia profissionais da “linha de frente” no combate à pandemia

 Em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19, o  presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), propôs uma sessão solene para homenagear a categoria.

A solenidade reuniu representantes de entidades profissionais ligadas ao combate e prevenção da pandemia junto à população.  

Durante o evento, Eriberto Medeiros destacou a abnegação dos profissionais da saúde que não mediram esforços para ajudar os pacientes, proteger a população e consolar as famílias das vítimas do novo Coronavírus.  

“Todo o Poder Legislativo de Pernambuco é grato a quem esteve na linha de frente do combate ao vírus, arriscando suas vidas para salvar tantas outras", enfatizou

Crédito da Foto: Jarbas Araújo

A cerimônia foi presidida pelo deputado Aglailson Júnior (PSB). O parlamentar também agradeceu aos que atuaram na linha de frente e aos que de alguma forma contribuíram para o  trabalho de prevênção.

“Reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da saúde que, ao cuidarem dos outros, cuidam de todos nós e da sociedade pernambucana. Eles sabem a importância de cada vida”, afirmou.

Durante a sessão solene foram entregues placas de reconhecimento a representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), do Sindicato dos Médicos (Simepe), do Sindicato dos Enfermeiros (Seepe) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios (Sindhosp), além do Conselho Regional de Enfermagem (Coren),

Para a representante do Simepe, Cláudia Câmara, é impossível ficar alheia ao sofrimento dos pacientes e seus familiares. “Esse processo deixa muitas marcas,  mas precisamos superar as adversidades porque compreendemos o poder de contribuir com a vida”, disse.

Falando em nome do Seepe, João Andrade pediu aos integrantes das Assembleias Legislativas do país que atuem contra a desvalorização da categoria. “É necessário avançar em relação aos projetos que melhoram  nosso piso salarial e nos garantam descanso, uma vez que as jornadas de trabalho são pesadas”, solicitou.
 
 
O primeiro-secretário do Cremepe, André Dubeux, defendeu a necessidade de reforçar os cuidados preventivos contra o Coronavírus, mantendo o distanciamento social, a continuidade do uso de máscaras e ampliação da cobertura vacinal.

Já a Secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação na SES, Fernanda Tavares, falou sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à pandemia.

Também participaram da homenagem aos profissionais de saúde os representantes da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Câmara de Vereadores do Recife, dentre outras instituições do estado.

Post a Comment