João Campos propõe comitê com capitais "carnavalescas" para discutir a folia 2021

O Carnaval, uma das maiores e mais esperadas celebrações brasileiras, deixa saudades desde 2020. A pandemia da Covid-19 chegou, graças à vacinação, a um patamar de redução de casos e mortes nos últimos meses. Por isso, a possibilidade de realização da festa  voltou a ser debatida. O prefeito do Recife, João Campos, propôs a criação de um comitê executivo entre cidades pólos do Carnaval. Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte são as cidades propostas pelo prefeito da capital pernambucana para participar do comitê. 

A ideia de João Campos surgiu em meio a uma visita ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. “Propus ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a criação de um comitê com as cidades que realizam os maiores Carnavais do Brasil. A ideia é que as nossas gestões possam discutir conjuntamente as condições sanitárias que podem balizar a realização dessa que é a maior festa do país, sempre respeitando o que as autoridades da saúde indicarem", afirmou ele.

Ele também avisou que proporá a ideia para outros prefeitos. "Também vou procurar os prefeitos de Salvador, Bruno Reis; de São Paulo, Ricardo Nunes; e de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Nossas cidades precisam conversar para que possamos ter uma unidade sobre esse assunto”, destacou Campos.

O objetivo do comitê, segundo João Campos, é garantir ações de monitoramento e formulação de políticas de saúde que cumpram recomendações sanitárias para o deliberar sobre o ciclo carnavalesco. 

A realização do evento ainda não está definida em Pernambuco e dependerá do parecer das autoridades sanitárias.

 


Post a Comment