Na Câmara dos Deputados, Eriberto Medeiros recebe Medalha do Mérito Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (24/11), no Plenário Ulysses Guimarães. A comenda é a mais alta honraria da Casa e a indicação de Eriberto foi feita pelo 2º Vice-presidente da Câmara, o deputado federal André de Paula (PSD).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (E), o presidente da Alepe Eriberto Medeiros, o deputado André de Paula (D) segundo vice-presidente da Câmara Federal.


A medalha também foi concedida a personalidades como o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, ao ex-presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, o ex-ministro Fernando Lyra (in memorian), o presidente da República, Jair Bolsonaro, entre outros nomes.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Na solenidade, onde também estava presente a 2ª Secretária, deputada federal Marília Arraes, Eriberto recebeu sua medalha das mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do deputado André de Paula. “Me sinto muito feliz de ser condecorado com esta honraria na Casa de todos os brasileiros e brasileiras. Divido a alegria com meus colegas deputados e deputadas, vereadores, servidores, todos que fazem o Poder Legislativo de Pernambuco”, afirmou o presidente da Alepe.

Para Eriberto, a sua escolha se dá pelo reconhecimento dessa visão de defesa, valorização e união das instituições em Pernambuco. “Buscamos construir um Legislativo que esteja mais próximo da população, levando mais direitos e conquistas aos pernambucanos, especialmente os que mais precisam”, defendeu Eriberto. 

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados


Post a Comment