Médico faz revelação sobre acidente de Marília Mendonça

O diretor técnico do Samu Kleyton Carvalho, primeiro médico que chegou ao local da queda do avião que levava Marília Mendonça para Caratinga, em Minas Gerais, disse à BandNews TV que a operação de resgate foi uma das mais difíceis da sua carreira. 

"Quando cheguei ao local, é um local de muito difícil acesso, uma coisa que chamava bastante atenção também era a quantidade de combustível. Era muito combustível no local e sem contar também que não sabíamos se a aeronave ia cair ou não sobre a cachoeira, né? É um dos atendimentos, se não for o atendimento mais complicado que realizei até hoje."

Segundo Carvalho, pelo cenário visto dentro da aeronave, era muito difícil que as vítimas saíssem com vida do acidente. "Pelo que estava dentro da aeronave, pela situação que eu me deparei dentro da aeronave, é quase impossível estar (as vítimas) com vida. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas", revelou.

O médico também afirmou que não era possível dizer se todas as vítimas usavam cintos no momento do acidente, porque o impacto da queda foi forte. De acordo com Carvalho, o produtor Henrique Bahia estava caído ao chão e Marília Mendonça próxima à poltrona, com diversos objetos espalhados pelo chão. 

Ele disse ainda que, quando chegou para o resgate, não sabia que o avião transportava a cantora Marília Mendonça. "Quando eu entrei na aeronave, é muito difícil, muito complicado. Não só por ser pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marília, sabe? Aí foi onde que eu me deparei que era realmente o avião da Marília Mendonça, e isso assim para nós foi um grande choque", desabafou.

Para o profissional, a causa da morte dos cinco passageiros pode ser politraumatismo devido ao impacto. "Prontamente, já verifiquei todos os sinais vitais para ver se contava com vida, que essa era a nossa esperança, né? Era só isso que nós queríamos naquele momento. Mas assim: provavelmente a causa da morte realmente foi politraumatismo, não se sabe como que foi e o que causou. Acho que só a perícia e a investigação vão nos detalhar e vai explicar a causa da do acidente", explicou.

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas – o piloto Geraldo Medeiros Junior, o copiloto Tarcíso Viana, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho – morreram na última sexta-feira (5) após a queda de um avião em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

 

 

 

Post a Comment