Governo uruguaio autoriza 100% de público na final da Libertadores

O governo uruguaio liberou 100% da capacidade para eventos esportivos ao ar livre para pessoas vacinadas contra a  Covid-19 a partir do próximo domingo (21), para que a final da Copa Libertadores seja disputada com o estádio cheio.

"As finais da Libertadores (masculina e feminina) serão com 100% da lotação, com espectadores vacinados", anunciou, nesta terça-feira (16), o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, em entrevista coletiva realizada em conjunto com autoridades do esporte e do turismo, por ocasião das três finais da Conmebol que serão disputadas em Montevidéu.

Delgado afirmou que "nos próximos dias o Uruguai viverá um momento histórico único e sem precedentes", devido aos três eventos que atrairão a atenção mundial.

Neste final de semana, acontecerão as duas primeiras partidas tão esperadas: no sábado (20), será disputada a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR (BRA) e Red Bull Bragantino (BRA)

No domingo, será a definição da Copa Libertadores feminina, entre o Santa Fé (COL) e o Nacional do Uruguai ou o Corinthians (BRA)


O clímax será no outro sábado, dia 27, com o confronto entre os brasileiros Palmeiras e Flamengo, que decidirão o título da Copa Libertadores.

Para esse jogo, todos os ingressos disponíveis até agora já foram vendidos, disse o diretor jurídico da Conmebol, Monserrat Jiménez, na coletiva. 

"Temos uma lista de espera muito importante. Com essa notícia (de 100% da capacidade), imagino que os telefones e emails devam estar congestionados tentando fazer a compra.”

Na Sul-Americana, acrescentou, até esta quarta-feira, “há cerca de 15 mil pessoas que irão ao estádio Centenário". "O movimento vai começar a subir a partir de sexta-feira (19), mas, principalmente, na quarta-feira da próxima semana ((24), com a entrada dos torcedores do Flamengo e do Palmeiras", disse Jiménez.

As autoridades indicaram que existem mais de 240 aeronaves fretadas para estes eventos, 60 delas vindas da Europa. "Alguns dias o aeroporto de Carrasco receberá mais de 10 mil passageiros, um evento histórico para o Uruguai", disse Delgado.

Além disso, mais de 200 ônibus entrarão nos próximos dias por fronteira terrestre. O ministro do Turismo, Tabaré Viera, também presente na coletiva, confirmou que são esperados "cerca de 60 mil visitantes", 90% deles brasileiros, que podem gerar uma receita de 30 milhões de dólares ao país.


 

Post a Comment