Covid-19: Recife vai vacinar, nas escolas, alunos da rede estadual com idade a partir dos 12 anos

Alunos de escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco localizadas no Recife serão vacinados contra a Covid-19 no ambiente escolar a partir desta quinta-feira (4).

Serão imunizados os estudantes a partir dos 12 anos com a vacina da Pfizer/BioNtech. A ação vai acontecer durante todo o mês de novembro, em todas as escolas estaduais da Capital pernambucana. A previsão é vacinar todos os estudantes deste grupo. 

Para os alunos, não é necessário agendamento. Na hora da imunização, é preciso apenas apresentar documento de identificação e um termo de consentimento, que já foi previamente distribuído nas instituições de ensino, assinado pelo responsável legal, autorizando a imunização.

No primeiro dia, a ação vai acontecer na Escola Técnica Estadual (ETE) Dom Bosco, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da Capital, e na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, em Boa Viagem, na Zona Sul.

A expectativa é vacinar quase mil estudantes neste primeiro momento. Nas próximas semanas, a vacinação acontecerá em outras instituições de ensino, incluindo escolas da rede municipal.

"A escolha de levar a vacinação até as escolas é acertada porque este é o local onde encontraremos o público-alvo da ação, facilitando tanto para os estudantes quanto para os pais, que muitas vezes não têm disponibilidade para levar o adolescente até um centro de vacinação. O Recife já vacinou mais de 70% dos adolescentes entre 12 e 17 anos, mas precisamos avançar na vacinação desse público, para termos mais segurança no processo de retomada das aulas presenciais”, comntou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

 

Post a Comment