Com carreata e missa, fiéis acompanham início da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro

 A 117ª festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro teve início neste domingo (28). Pela primeira vez, a Bandeira da Festa foi conduzida em uma carreata

Nesta edição, a festa de Nossa Senhora da Conceição tem como tema: "Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos". Além disso, também traz como lema: Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe.

A concentração começou às 17h no Parque Urbano da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Os carros saíram às 18h, com o carro andor e um trio elétrico animado. Centenas de fiéis também acompanharam percurso a pé.

O trajeto seguiu pela avenida Norte até a altura do Sesc Casa Amarela, local de onde a carreata retornou até a altura do largo Dom Luiz. Apenas o carro com a Bandeira da Festa subiu a rua Itacoatiara, via de subida dos veículos, até a praça do Morro da Conceição. 

Os demais carros foram aspergidos com água benta pelos padres que estarão na avenida Norte, em frente ao largo.

Após a chegada da carreata, a missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antonio e aconteceu dentro do Santuário do Morro da Conceição.

 

 

Post a Comment