CNN Brasil promove onda de demissões para reduzir custos

Engana-se quem pensa que as demissões na CNN Brasil se resumiram aos conhecidos do público. Segundo informações do site TV Pop, a emissora desligou também colaboradores da área digital, responsáveis pela administração do portal de notícias da empresa e pela edição de conteúdos para as redes sociais.

De acordo com a publicação, com a reformulação no quadro de funcionários, que resultou na demissão de 22 profissionais só nas últimas quinta (28) e sexta-feira (29), a emissora deve poupar cerca de R$ 150 mil mensais.

O início dos desligamentos aconteceu no setor operacional, que já tinha um número reduzido de profissionais contratados. Além disso, os cargos de chefia também têm sido extintos na CNN Brasil. Em média, segundo o TV Pop, há cinco cortes por semana na empresa.

A justificativa seria por conta da folha salarial inflada, uma vez que os colaboradores demitidos tinham vencimentos acima da média praticada pelo mercado. Nova presidente da casa, Renata Afonso busca justamente implantar uma folha de pagamentos mais próxima da realidade econômica do mercado audiovisual.

Após todas as mudanças, a CNN Brasil deve poupar algo em torno de R$ 24 milhões anuais. Demissões ainda devem acontecer entre apresentadores, repórteres e até mesmo no Departamento Comercial. Procurada pela publicação, a emissora confirmou a demissão em massa em seu departamento online.

A empresa, no entanto, alegou que as mudanças fazem parte de um “projeto de reestruturação” feito para oferecer o “melhor conteúdo e a melhor experiência” para o público:

 

 

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