Caderno de Marília Mendonça é encontrado em avião e jornalista expõe textos

 

As coisas que estavam avião que transportava Marília Mendonça no momento da queda, na semana passada, foram retiradas. No entanto, uma em especial chamou atenção.

Tratava-se de um diário que a cantora levava consigo. O caderno estava ao lado do corpo, de acordo com a colunista Fabíola Reipert, no Balanço Geral, que ainda revelou o que estava escrito.

Ele foi entregue para a família da artista nesta quarta-feira (10) e contava com anotações pessoais. Havia ainda compromissos profissionais e rascunhos de suas novas composições.

Juntamente com ele, também foram entregues para as famílias das vítimas os celulares e demais objetos pessoais. O caderno em questão ficou com a mãe da cantora, Ruth Moreira.

Durante o programa, Fabíola explicou:

“O diário contendo músicas inéditas está sendo entregue. Na verdade foi devolvido para a família. A mãe da artista done Ruth, vai receber o caderno. Eu soube agora que conseguiram recuperar secar. Com isso, esse material que deve ter muita coisa escrita será entregue pra dona Ruth”.

Segundo Reinaldo Gottino, o caderno também era usado para ajudar a decidir quais shows ela aceitaria participar:

“Ela só aceitava depois de fazer um protocolo de saber se empresa se preocupava em ajudar ao próximo. Ela avaliava se a empresa estava certinha. Ela tinha a preocupação em saber a procedência da empresa para ai sim fechar o contrato”.

Médico de Marília Mendonça fala sobre acidente

Nesta mesma semana, o primeiro médico que chegou ao local do acidente de Marília Mendonça abriu o jogo sobre a operação de resgate. Kleyton Carvalho descreveu que a situação foi uma das mais difíceis de sua carreira.

Para a BandNews TV, o médico afirmou que, apesar de a aeronave parecer “preservada” para quem a via de fora, o cenário era muito difícil para que as vítimas escapassem da tragédia com vida.

“Pelo que estava dentro da aeronave, pela situação que eu me deparei dentro da aeronave, é quase impossível estar [as vítimas] com vida. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas”, desabafou.

O diretor técnico do Samu ainda declarou que não era possível dizer se todas as vítimas usavam cintos. Isso porque o impacto da queda do avião na parte interna foi forte. Ele descreveu o cenário encontrado como “assustador”.

“Quando cheguei ao local, é um local de muito difícil acesso, uma coisa que chamava bastante atenção também era a quantidade de combustível. Era muito combustível no local e sem contar também que não sabíamos se a aeronave ia cair ou não sobre a cachoeira, né? É um dos atendimentos, se não for atendimento mais complicado que realizei até hoje”, revelou.

Segundo ele, o produtor Henrique Bahia estava caído ao chão e Marília Mendonça próxima à poltrona, com vários objetos pessoais das vítimas espalhados pelo chão.

Médico fala sobre a causa das mortes

O médico ressaltou que acredita que a causa das mortes dos cinco passageiros foi politraumatismo, por conta do impacto.

“Prontamente, já verifiquei todos os sinais vitais para ver se contava com vida, que essa era a nossa esperança, né? Era só isso que nós queríamos naquele momento. Mas assim: provavelmente a causa da morte realmente foi politraumatismo, não se sabe como que foi e o que causou. Acho que só a perícia e a investigação vão nos detalhar e vai explicar a causa da do acidente”, explicou.

O profissional do Samu também contou que chegou para o resgate da aeronave sem saber que ela transportava a cantora sertaneja.

Quando eu entrei na aeronave, é muito difícil, muito complicado. Não só por ser pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marília, sabe? Aí foi onde que eu me deparei que era realmente o avião da Marília Mendonça, e isso assim para nós foi um grande choque”, revelou.

 

 

Post a Comment