Sócios do Minas protestam contra demissão de Maurício Souza

Às vésperas do início da Superliga edição 2021/2022, sócios do Minas Tênis Clube se dirigiram à sede do clube na manhã deste sábado para protestar contra a demissão do central Maurício Souza, que teve o seu contrato rescindido na quarta-feira, 27, depois ter feito postagens consideradas homofóbicas em suas redes sociais.

Além de demonstrarem apoio ao jogador, os manifestasntes cobraram maior participação nas decisões tomadas pela diretoria do clube - foi estedida uma faixa com a frase: "Minas Tênis Clube, todos os associados têm que ter vez e voz". Os protestos ocorreram horas antes da estreia na equipe na principal competição de vôlei do País. Na noite deste sábado, às 20h, o Minas recebe o São José, no ginásio da Rua da Bahia, em Belo Horizonte.

Demonstrações de apoio a Maurício também têm acontecido nas redes sociais. Ainda na manhã deste sábado, o central fez nova publicação agradecendo por ter alcançado 2 milhões de seguidores - no início da semana, o jogador tinha menos de 300 mil seguidores. "A força de uma sociedade saturara pela injustiça e coerção. Somos dois milhões. Obrigado meu povo pelo apoio e carinho comigo e com minha família. Seguimos firmes com Deus na frente", escreveu Maurício na publicação.

Post a Comment