Estado entra com notícia-crime contra CBTU em caso de menina atingida por placa de concreto do Metrô

O Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), entrou, nesta segunda-feira (18), com uma notícia-crime contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no caso da menina Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de 8 anos, atingida por uma placa de concreto do Metrô do Recife, em uma festa de Dia das Crianças, no Coque, área central da cidade, no último sábado (16).

A SJDH pede "agilidade máxima" na apuração da queda do muro. A CBTU, uma entidade ligada ao Governo Federal, é responsável pela administração do Metrô da capital pernambucana. A pasta ainda solicita que os responsáveis sejam processados criminalmente, já que o fato gerou uma lesão corporal gravíssima. 

“Queremos que a CBTU assuma de forma eficaz o gerenciamento de todo o entorno no metrô para que situações como essas, que, infelizmente, já são rotineiras, não voltem a se repetir e a colocar em risco a vida das pessoas que transitam na região”, informa  secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A secretaria também oficiou o Ministério Público de Pernambuco, reforçando a importância da atuação do órgão no acompanhamento da apuração do caso.

A reportagem entrou em contato com a CBTU. A assessoria de comunicação da entidade afirmou que só irá se pronunciar sobre o caso após notificação oficial.

Menina segue internada

Kemilly Kethelyn segue internada em estado grave, segundo atualização da Assessoria de Comunicação do Hospital da Restauração desta segunda-feira (18). Ela está intubada na UTI pediátrica da unidade de saúde.

Com a queda da placa de concreto, na altura da Estação Joana Bezerra, no Coque, a menina sofreu politraumatismo - trauma em várias partes do corpo. Ela passou por uma cirurgia no quadril e segue em observação e sem previsão de alta.

 

Post a Comment