Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriadão de Nossa Senhora Aparecida

O feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12), altera horário de funcionamento de comércio, shoppings, serviços e repartições públicas. A data também marca o Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do ano para o comércio do país.

Confira, abaixo, no roteiro preparado pelo Portal Folha de Pernambuco, o que abre e o que fecha neste feriadão na Região Metropolitana.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a vacinação contra a Covid-19 tem esquema especial - confira os horários e locais.

Comércio
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, lojas de centro e bairro podem abrir das 9h às 17h, conforme acordo coletivo.

Ferreira Costa
No Home Center Ferreira Costa, as lojas da Imbiribeira e Tamarineira irão funcionar das 9h às 17h. A de Caruaru, funcionará das 9h às 18h e em Garanhuns, das 9h às 17h. 

RioMar Recife - Pina
O RioMar Recife abre no horário especial das 12h às 21h na terça-feira. Operações de alimentação da praça de alimentação, boulevard de restaurantes (piso L3) e espaço gourmet (pisos térreo e L1) abrem das 12h às 22h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 10h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Shopping Recife - Boa Viagem
Todas as operações do Shopping Recife funcionarão das 12h às 21h na terça-feira.

Nos demais dias do feriadão, o shopping abrirá das 10h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Shopping Tacaruna - Santo Amaro
As lojas do Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, funcionam das 12h às 21h na terça-feira. Big Bompreço permanece com o horário habitual, das 7h às 22h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 10h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Plaza Shopping - Casa Forte
Todas as operações do Plaza Shopping funcionam no horário especial das 12h às 21h na terça-feira. Cinema abre de acordo com a programação.

Nos demais dias do feriadão, o mall abre das 10h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Shopping Boa Vista - Boa Vista
As lojas e praça de alimentação do Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, funcionam das 11h às 19h na terça. O cinema segue a programação normal, o Game Station abre das 11h às 21h e a loteria fica fechada.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 9h às 21h. No domingo (11), funciona das 11h às 19h.

ETC Shopping - Aflitos

Lojas, quiosques e praças de alimentação funcionam das 12h às 18h no ETC Shopping, na Zona Norte do Recife. Cinema abre de acordo com a programação.

Nos demais dias do feriadão, o espaço abre das 9h às 19h na segunda e no sábado e das 12h às 18h no domingo.

Shopping Guararapes - Jaboatão dos Guararapes
No feriado, funcionará normalmente das 9h às 22h. Nos demais dias, o Shopping Guarararapes abrirá das 9h às 22h na segunda e no sábado e das 10h às 21h no domingo.

Shopping Patteo - Olinda
As operações de compras, alimentação e lazer do Shopping Patteo Olinda funcionam das 12h às 21h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 9h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Paulista North Way Shopping - Paulista
No feriado, o Paulista North Way Shopping funciona das 12h às 21h, com lojas e praça de alimentação abertas. 

Nos demais dias do feriadão, o shopping abre das 9h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Camará Shopping - Camaragibe
O Camará Shopping funciona de 12h às 21h na terça. A praça de alimentação e lazer seguem o horário do centro de compras. Caixa, lotérica, cartório e Derbimagem ficam fechados.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 9h às 22h. No domingo (11), funciona das 12h às 21h.

Shopping Costa Dourada - Cabo de Santo Agostinho
O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, funciona com o horário normal, de 10h às 22h. 

A praça de alimentação, o Playtoy e o cinema acompanham o horário do centro de compras. O Arco-vita abre normalmente, de 8h às 22h.

Nos demais dias do feriadão, o shopping abre das 10h às 22h na segunda e no sábado e das 12h às 21h no domingo.

Recife Outlet - Moreno
Funcionará em horário normal das 9h às 21h na terça-feira.

River Shopping - Petrolina
No River Shopping, em Petrolina, as lojas têm o horário especial de 14h às 20h. 

A praça de alimentação e as programações de lazer funcionam das 12h às 22h. Já o Hiper Bompreço segue o horário normal de 8h às 22h.

No sábado (9) e na segunda-feira (11), o mall abre no horário normal, das 10h às 22h. No domingo (11), funciona das 14h às 20h, com a praça de alimentação aberta das 12h às 21h.

Bancos
Agências bancárias em todo o país não abrem nesta terça-feira de acordo com calendário da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
 

Comércio de centro e bairros
A Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) ainda não divulgou o horário de funcionamento do comércio na capital pernambucana.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife
Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está montada tanto no domingo (10) quanto na terça-feira (12). Funcionando sempre aos domingos e feriados nacionais, o percurso fica disponível das 7h às 16h. 

Detran-PE
Não há expediente na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) na terça-feira (12).

As Unidades de Táxis e Coletivos (Duat), Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão também não abrem.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
O TJPE atua em regime de plantão na segunda-feira (11) e na terça-feira (12). Em ambos os dias, o Judiciário estadual presta atendimento remoto voltado apenas para as demandas de urgências de 1° e 2° Graus de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões é das 13h às 17h.

Olinda
De acordo com a Prefeitura de Olinda, os serviços essenciais serão garantidos à população. A estratégia também atenderá a segunda-feira (11), que foi decretada como ponto facultativo.

Quem precisar de suporte na área de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

Os mercados públicos e as feiras seguirão a programação regular de cada equipamento. A coleta de lixo segue normal em toda cidade.

Na rede de educação, na segunda-feira, dirigentes escolares deverão assegurar atividades remotas para todas as turmas como forma de garantir o dia letivo. Na terça-feira, não haverá aula.

 

Post a Comment