Cidade de Timbaúba recebe Rede Globo Nordeste

Apresentação Ao Vivo aconteceu na tarde desta segunda feira (4/10)

O sinal analógico da Globo foi desligado nesta segunda- feira (4) na cidade de Timbaúba, Mata Norte do Estado. Para marcar essa mudança do analógico para o digital, a equipe da Globo Nordeste foi à Praça Jáder de Andrade, Centro da cidade, em busca de falar não apenas do desligamento do sinal, mas também para mostrar a cultura do povo timbaubense.
Vários artesãos da terra estiveram presentes para expor sua produção artística. Beto, produtor de calçados artesanais, foi um dos entrevistados, “ esse é um produto nosso, todo fabricado artesanalmente, em couro, é uma tradição que vem desde os anos 70, que nossa cidade é um polo calçadista. Temos umas 40, 50 fabriquetas de calçados”.  
Dona Sueli, faz parte da União das Artesãs de Timbaúba e também concedeu entrevista “são 18 artesãs unidas, para fabricar e vender sua arte”. Sueli mostrou um pouco das peças de artesanato produzidas pelo grupo de mulheres, por ela representadas na entrevista.

Dora, coordenadora de Coração de Luz, mostrou o grupo de idosas, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, e falou da importância de ter um grupo unido e uma secretária de assistência social presente em todas as ações.
Para finalizar a entrevista, o artista da Terra, Geo Moura cantou um trecho da sua música autoral para todo Brasil!
Essa é a segunda vez que a Rede Globo Nordeste esteve presente na cidade de Timbaúba para falar de ações positivas. Na última vez, no dia 08/09, a equipe esteve na cidade para mostrar a vacinação, na Unidade Básica de Sáude (UBS) de Mocós. 

 Informações da Prefeitura de Timbaúba!

Post a Comment