A Prefeitura Salgado de São Félix/PB deu início a campanha Outubro Rosa
Na última sexta-feira, 1° de outubro a Prefeitura Salgado de São Félix/PB, através da secretaria de Saúde, deu início a campanha Outubro Rosa que promove a conscientização sobre o câncer de mama.
O objetivo é fortalecer o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.


Ao longo do mês, o tema será amplamente debatido nos serviços da rede municipal. A programação do Outubro Rosa contará também com a realização de palestras, Mutirão de Atendimentos, além da realização de atividades na Policlínica e Potos de Saúde da Família (PSF).
O prefeito Dr. Joni Oliveira esteve presente na abertura do evento e ressaltou a importância da campanha " A secretaria de Saúde está de parabéns pela iniciativa, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, por isso a importância do diagnóstico precoce, já que um tratamento adequado aumenta significativamente as chances de cura." Disse o Prefeito Dr.Joni.



O secretário de saúde José Gomes, afirmou que toda a equipe está preparado para os atendimentos e qualquer dúvida podem estar procurando os postos de saúde.
Mais Trabalho! Mais Saúde!
Prefeitura de Salgado de São Félix
Nossa Gente Mais Feliz!

 

Post a Comment