Eriberto Medeiros entrega ao governador projetos da retomada econômica aprovados pela Alepe

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), entregou ao governador Paulo Câmara os projetos aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira (2/09), contribuindo para a retomada econômica. Está apto para sanção do Executivo o projeto que institui o programa Emprego Pernambuco, com expectativa de criar 20 mil vagas de trabalho. Também foi apresentado o projeto do perdão do IPVA das motos, que vai beneficiar milhares de motociclistas.

A entrega simbólica foi feita durante evento do Governo do Estado, no município de São José do Egito, no Sertão do Pajeú. Além do presidente, participaram do ato os deputados Fabrizio Ferraz, Clodoaldo Magalhães, Antônio Fernando, João Paulo Costa, Marcantonio Dourado Filho, Diogo Moraes, Waldemar Borges e Aglailson Victor, contando também com os deputados estaduais licenciados Rodrigo Novaes (secretário de Turismo) e Lucas Ramos (secretário de Ciência e Tecnologia).

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

Com a sanção do governador, essas medidas devem passar a valer dentro de poucos dias. “Procuramos avançar na tramitação desses projetos com rapidez, porque estamos vivendo um momento estratégico onde se faz necessário dar condições pra que a população busque restabelecer seu emprego, sua fonte de renda. Todos os deputados e deputadas deram sua contribuição, cientes da responsabilidade com esses dois temas”, afirmou o presidente.

Foi aprovado nesta quinta, em segunda discussão o projeto 2465/2021, que institui o programa Emprego Pernambuco, que irá conceder um auxílio financeiro aos empresários que ampliarem o número de vagas em seus estabelecimentos. A estimativa é gerar mais de 20 mil empregos com essa iniciativa.

Também foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei 2543/2021, que dá isenção do IPVA e taxas para motos de até 162 cilindradas que deviam até 2020. Nessa proposta, o governo também prorroga até dezembro de 2021 o pagamento do IPVA desse ano. A medida beneficia milhares de motociclistas em todo o Estado.

Post a Comment