Cobertura da vacinação realizada pela Secretaria de Saúde se tornou referência de combate à Covid-19

 Na manhã desta quarta – feira (8) a Secretária de Saúde do município de Timbaúba, Marileide Rosendo, recebeu a equipe da Rede Globo Nordeste, para uma entrevista Ao Vivo no programa Bom dia PE.  A equipe da emissora, visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro de Mocós.

A Secretária de Saúde informou sobre a cobertura de vacinação do município: doses aplicadas, faixa etária de vacinação, data do reforço da vacina, chamada de terceira dose. Na oportunidade dois adolescentes, ambos com 17 anos foram entrevistados para falar da expectativa pela vacina.

 A gestão do prefeito do
município de Timbaúba avança com excelentes características de sucesso.

A Secretaria de Saúde há meses se destaca com diversos indicadores positivos: Segundo lugar da Mata Norte no Previne Brasil, que se refere a atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, primeiro lugar do Estado com a cobertura de vacinação contra gripe, e artigo publicado na revista GRE Mata Norte sobre a diminuição da fila de espera para atendimentos e exames médicos.

Além do sucesso citado acima, a Secretaria de Saúde faz grandes ações de combate à Covid-19, como cobertura com distribuição de álcool e orientações de combate à Covid-19 nas feiras livres, filas de Casas Lotéricas e Agências Bancárias. Projetos como Saúde do Trabalhador, com atendimento noturno para quem trabalha durante o dia, e Saúde na Comunidade, para moradores da Zona Rural também compartilham do mesmo sucesso.

Com mais de 43 mil doses aplicadas à população timbaubense, sendo essas primeira e segunda dose, a cidade de Timbaúba já conta com mais de 80% da população, acima de 18 anos, vacinada!

Post a Comment