Saúde na Comunidade é sucesso na Zona Rural de Timbaúba

 Projeto realizou quase 2 mil atendimentos em diversas áreas do Município

Neste último domingo (29) a Prefeitura de Timbaúba realizou mais uma ação do projeto Saúde na Comunidade, desta vez no sítio Panorama, na escola Nossa Sra. Aparecida.

Os atendimentos são realizados sempre aos domingos pela manhã. São ofertados à população verificação de pressão arterial e glicose, exames de prevenção para mulheres, testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, teste de Covid-19, Ariculoterapia, ventosaterapia, atendimentos com dentistas, nutricionistas, vacinas e muito mais.

Na ação que foi realizado no dia 22, no distrito de Queimadas, a Secretaria de Saúde levou especialidades médicas, como mastologistas, ginecologista, e exames de ultrassonografia dentre elas mamária, endovaginal e tireoide.

O projeto Saúde na Comunidade foi criado pela Prefeitura de Timbaúba em parceria com a Secretaria de Saúde com o objetivo de levar especialidade médicas à população da Zona Rural.

 Já foram atendidas às comunidades de São José do Livramento, Vila Cruangi, Queimadas de Cima e Panorama. A próxima comunidade que será atendida pelo projeto, será a de Catucá no dia 12 de setembro.
Informações da Prefeitura de Timbaúba!

Post a Comment