No Sertão, Eriberto Medeiros anuncia aprovação de projetos para retomada econômica em Pernambuco

 O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), anunciou a aprovação de projetos importantes para a retomada econômica do Estado, durante agenda do governador Paulo Câmara no Sertão Central. Entre as proposições aprovadas, está a criação do programa Emprego Pernambuco e o perdão do IPVA para motos de até 162 cilindradas.

O anúncio foi feito durante a Ação de Cidadania no município de Cedro, na manhã desta quinta-feira (26/08), e na cidade de Serrita, na parte da tarde. Foi aprovado o projeto 2465/2021, que institui o programa Emprego Pernambuco, que irá conceder um auxílio financeiro aos empresários que ampliarem o número de vagas em seus estabelecimentos. A estimativa é gerar mais de 20 mil empregos com essa iniciativa.

“Estamos na estrada levando essas benfeitorias junto com o governador Paulo Câmara, secretários, deputados, mas a Assembleia não parou. Aprovamos, remotamente, projetos importantes para Pernambuco, mostrando nossa sintonia com a agenda de retomada econômica, pra ajudar a população a superar esse momento desafiador”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros.

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

Também foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de lei 2543/2021, que dá isenção do IPVA e taxas para motos de até 162 cilindradas que deviam até 2020. Nessa proposta, o governo também prorroga até dezembro de 2021 o pagamento do IPVA desse ano. A medida beneficia milhares de motociclistas em todo o Estado.

A Proposta de Emenda à Constituição 17/2021 também foi aprovada, permitindo que o Governo do Estado possa avançar na obra da ferrovia Transnordestina, concluindo o ramal ferroviário do Sertão até o Porto de Suape.

A PEC atende aos anseios pelo desenvolvimento econômico, defendido pela bancada federal no Congresso, na Assembleia Legislativa, uma vez que o governo federal sinalizou a possibilidade de não concluir a construção desse trecho até Suape. Dessa forma, o Governo assume uma responsabilidade que se mostra estratégica para retomar o crescimento em Pernambuco.

Post a Comment